domingo, 25 de maio de 2014

25-5-14 (domingo)

bom ddia Jesus, bom dia Pe.Quéfren, amado do meu coração, ...manhã de muita umidade...garoa..chuvisco ...chão molhado...pessoal dormindo...dia inteiro fora ontem...dia todo aqui ontem...dormi à tarde...passeei com o cachorro ... lavei e pendurei roupa ...tomei banho..rs..me alimentei ...lavei louça...limpei meu chão...
e fui observar a troca de um pesado "conheço aquilo como Transformador" ...material eletricitário colocado no alto de um Poste já com tantos fios, e madeira e enorme pontal de certo para prender os bicos eletricos pendurados naquele enorme e pesado transformador Erguido por Guindastres presos a um Caminhão ..5 homens e um só Na Tarefa de Ajustar no Poste Encostando-o no suporte de aço e ferro junto a parafusos, o mais interessante é que prendeu de um lado, e os homens embaixo avisavam do parafuso que estava do lado de fora que o homem tarefeiro não via por isso, (eu saí de perto) mas, já estava rezando, bem antes disso : foi então que lá voltei Quéfren, e pude ver o tarefeiro com as ferramentas prendendo o enorme parafuso e a precisão é certeira mesmo., mãos firmes, e cada virada de chave o parafuso se fortificava .
...
eu vi o lado dele antes, e depois disso : quando ele virava o parafuso e senti mesmo quão forte prendia apenas dois : depois vou lá verificar como um Poste Desses Aguenta Aquela vou chamar de Suporte tipo Uma Alça Quéfren, "será preso no poste ?" só ??? o Transformador deve pesar 1000 ou mais kg., 1 tonelada !!!! ...e como são então presos os Postes ao Chão !!!!!!
...
imaginei isso... o Poste deve Estar Dentro do Chão Em um Furo na Proporção mais ou menos de uns 05 ou 07 metros e meu cálculo é pouco ...mais ou menos uns 15 metros . , para dar o sustento a manteer-se em Pé. vc.pensa isso ???? ...
o interessante é que nunca a gente vê fixarem Postes nas ruas . Mas Já vi em batidas o poste caído ao chão !! ... se tivesse preso à 15 metros profundidade, o poste não cairia bom só se quebrar na base..pode ser !!!!!! .........

Garoava quando eles trabalhavam ontem.
Aí vim prá cá...e foi aí que fui dormir ...pois já tinha dormido à tarde., acordei 20:45h e elas chegaram depois das 22:30h..e falei um pouquinho com elas, avisou que a Lívia se cansou, e que ia dormir .

... hoje vou "acho" ter que ir até o extra, e a casa de ração. A loja do real não abre domingo.

...vcs.vivem de horários né Pe.Quéfren...é ótimo ter um ritmo. Muito embora também tenha vc.um ritmo ..rs..meio diferente quando é convidado a Eventos, casamentos, celebrações Litúrgicas até em outras Igrejas, ...
o corpo estranha , mas é bom de certo modo que ...diversifica-muda ...o cotidiano ... e quando volta ao dia-a-dia na Rotina ... já volta com outras medidas ...
eu, ? preciso até entender ..que foi vc.quem ...colocou uma ordem ...de preferir Aracajú pois o queriam mandar para outro Estado, fora do Brasil, ou locais que vc.não aprovou mesmo e com a Máxima razão, desconfio disso ...pois vc.se deprimiu muito, claro, deixar todos, a raíz ..para o que iria conhecer que é a nova Paróquia, novas pessoas, gente nova no clero, outro sistema, ...Toda Transição é dificílima ., mas, o que importa é que vc.já se adaptou., ...graças a você e a Deus se vc.não fosse forte naquela hora, iriam te mandar longe, aí ficaria se sentindo muito só !!!!! viu ? Deus viu seu esforço., ...e teve a decisão certa., junto de seus familiares ., tudo dá muito certo .
...
eu esttou aos poucos me readaptando as mudanças ..está tudo em transgressão aqui ...com algumas dificuldades...Lívia se queixa que a m/filha a abandona ...é sim...chega todas as noites 23h., mais ou menos. Vai nos Aniversários de Amigas à noite após expediente, tem Academia aqui no Jd.São Bernardo, sabe Quéfren, até já me habituei, ...fazer o quê.., eu conheço o pessoal que a m/filha papeia lá são ótimas pessoas, ...lá na Academia ...eu fui lá ...as pessoas dão roupas novas é pessoal fino/as são gentis, a Simone é da Seicho-no-Ie ...cuida demais das mãos e pés das pessoas, festejam aniversário na Sala delas lá da Academia de Ginástica ..  mas,
...
não gosto nada dessas comemorações que saem prá beber cerveja ...nos aniversários ...em que 10 mulheres, inclusive a m/filha ficam juntas ...é que ...a Mariangela, embarca em todas ...chamou ela vai ...e o pessoal é tem dinheiro são pessoas meio Sem estrutura Interior, trabalham acho que próximo, ... ontem lavando roupa pensei nisso.
...
e ainda senti que o pessoal aqui da Academia apesar de ser ambiente em que  tem gente que se vicia em aparelhagens mas, pelo menos não bebem ...e é um pessoal menos endinheirado... é que a Mariangela não entende se eu tocar nesse assunto ... e o que é pior ... nem dá espaço prá eu falar nisso ...
o que eu faço é elogiar as pessoas certas, ...que ela conhece . E, tenho medo de tocar lá no outro assunto .
...
sempre desde adolescente eu aconselhava m/filha : dizendo sempre D.i.v.i.r.t.a-se ...ouvi que é a melhor atitude de quem está com o adolescente, pois se for por em evidência o errado., é aí que eles Fazem !!!! ...
...
até os 13 anos eu tive pulso com a Mariângela, isso porquê fui direcionada a partir daí a Apresentá-la ao uma pessoa vizinha de muro Numa Marmoraria levando ela e a carteira de trabalho dela   e antes já havia ido lá, e elogiado a ela, pedindo que ele ficasse com ela, eu visitei antes lá conversei com a Secretária, disse assim : eu serei a pessoa mais feliz do mundo se a m/filha trabalhasse com vocês !!!!!!! pois é Quéfren, consegui . ...Deus mesmo ... destino ótimo .
... mas, é que ela precisou estudar à noite ., o Colegial perto de casa, ia a pé ...tomava cervejinhas na Padaria ... aí a Angela se soltou, ... e eu comecei a Trabalhar na Seara, todas as Quartas feiras à noite, depois que saía do meu trabalho como datilógrafa ..rs..é eu fui uma delas. Só tinha meu diploma .!! e a Rosana , a pessoa mais Incrível que Mudou M/vida...dizia, M.Helena ..você não é uma simples datilógrafa...e quando decidi sair da Refa, ela sentou comigo na mesa da cozinha do escritório lá ...e descontraídamente me disse ... eu fiquei muito feliz por sua decisão.
...
as janelas foram se abrindo prá mim...tive mais duas funções ...na Papelaria Dux- trabalhei 1 mes e meio e saí por quê fiquei afônica-perdi a voz. ...
fazia terapia no tempo que trabalhava na Refa ...lembro disso. e junto a isso na Seara., meu trabalho....
...fui p/Delta- datilografar Apostila p/cursinho ...o Setor era super D.e.v.a.g.a.r....mas, eu ria o tempo todo...era m/máquina uma IBM esfera ...amava meu serviço . O pessoal lá eram desenhistas-copistas ganhavam bem. ...
foi nesse ano que fui prá PMSP. Ingressei em novembro 1991. E com essa Idade mesmo a básica ..rs..rs.. aproveitei e deu os 15 anos certos exigidos, coincidiu até idade. Tive 18 anos de PMSP só que não computou por Licenças Médicas em que Cuidei de Meu Pai, primeiro e depois m/mãe ..Ninguém podia ficar com ela, ...pois não iriam dar o Cuidado Certo., e jogariam ela numa casa de Saúde !!!! não quiz, isso. Tinha eu né Pe.Quéfren ???? ...
foi depois do falecimento dela que escrevi poesia...e fiz a capa do meu "possível" livro ...numa madrugada sozinha, em casa, um local perigosíssimo, e precisava me ocupar e Você Terá O Conhecimento Desse Trabalhinho., vou colocar nas suas Mãos., são 106 textos em forma de poesia., o João tão meu amigo é que sugeriu que eu escrevesse. Bom, ele deve ter mudado prá melhor., até eu disse a ele, que já escrito uns 40 textos ..- vc.vai ser muito beneficiado - e deve teer sido mesmo Quéfren...a bibliotecária me cobrou dizendo ...foi o João que te deu as coordenadas ...não vai esquecer dele ...choquei quando ela disse isso ... mas, ...daí vc. disse prá mim ... queime tudo ..sobre os escritos meus, e eu ? a Anta aqui ...queimei tudo, ...até o livrinho dele, que ele editou e escreveu ... então Pe.Quéfren ...daí Deus não quer que eu prossiga ... meu trabalho ...
...

volto um pouquinho e digo que tem um pecado ... meu . No tempo que cuidava de m/mãe e contei isso ao Sr.Dr.Luiz ..pois me consultava ... e ele disse : é que você não estava bem .
... me arrependi demais de ter feito o que fiz . conto em confessionário . volte Pe.Quéfren.
...sei que m/mãe faleceu junto a nós., que mostrei o receituário de 300,00 um só remédio que a equipe Médica do Grajaú colocou na minha mão. ...e a Nair tinha esse dinheiro multiplicado por 500 ou mais e ...não tomou a iniciativa de me dar ... e a minha mãe ...faleceu ...e já contei como foi a vc. ...
hj.eu sei que m/mãe é muito feliz . Meu pai não muito., mas, está bem., as vezes eles se separam ., mas ela o ajuda Pe.Quéfren ...
e nas suas Missas ...eu os sentia ...ele ... assistindo vendo ...e ... de certo ... aprendia com o Aparato Divino, já a minha Mãe eu A Notava Sorrindo e Prestativa nas Suas Missas ...Minhas tias ..também, alí, ouvindo, ...  e eu sei ... que com aquele homem ...vc.pode ... aquele que eu chamo de ..rs..Malvado..é..prá mim..foi..não sei hoje ..como ele está . (depois, ele mechia muito com o subconsciente ..e vc.sabe...não gosto.) sou uma pessoa Pe.Quéfren puramente CONSCIENTE., que é essa a parte certa para os mortais., do subconsciente ao inconsciente é um perigo Pe.Quéfren. estão sob isso as Falanges más., que aprisionam mentes., e sempre eu quero que você , eu sei que és Padre, mas é que Padres são Epifânios, ...daí também precisam cuidados., que há relacionamentos nesse sentido às falanges, nunca use profundamente seu subconsciente, é por missas de libertações /curas - que falanges Influenciam ...e Afastam o Consciente ...entendeu ???? ...vá com cuidado ... Vc. é o tipo de pessoa ... que se envolve demais nessa parte . não falei antes, pois o momento é hoje, ...é isso Apenas Use o Consciente, experimente mesmo em Missas Assim. A de Cura Pe.Quéfren, é menos envolvente. Mas cuidado também, conhecendo você do jeito que eu conheço vc.se aprofunda demais ...e depois ...demora prá voltar no seu Consciente., eu entendo você . 
veja o porquê um dos motivos(que foram muitos)o porquê tenho medo daquele homem. Mas eu vou a confissão...é que eu posso esquecer ...desse porquê...mas, é assunto meio perigoso...eu sei...depois coloco no papel...e leio isso prá vc....é que me foge ...do pensar . as vezes não é quando eu preciso lembrar que posso escrever ...Não se preocupe, é que temos nossos compartimentos tudo tem dia e hora Pe.Quéfren ...tã bom não irei assim ...felicidades onde Quer que vás hoje., não sei se está em horário de Missas., se terminou a das 8h., ...eu sei ...que tudo está ótimo prá você !!!! ...(M.Helena) saudades.demais...                  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário