terça-feira, 29 de abril de 2014

Salmo XXVIII e XXIX

...
Súplica e ações de graças
A ti clamo, ó SENHOR, rocha minha, não sejas surdo para comigo para que não suceda se te calares acereca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova.
Ouvi-me as vozes súplices quando a ti clamar por socorro quando erguer as mãos para o teu santuário.
Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perveersidade.]Paga-lhes segundo as suas obras, segundo a malícia dos seus atos; dá-lhes conforme a obra de suas mãos, retribuí-lhes o que merecem, E visto que não atentam para os feitos do SENHOR, nem para o que as suas mãos fazem, ele os derribará e não os reedificará.
Bendito seja o SENHOR, PORQUE ME OUVIU AS VOZES SÚPLICES o senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia, nele fui socorrido, por isso, o meu coração exulta, e com o omeu cantico o louvarei.
O SENHORÉ A FORÇA DO SEU POVO, O REFÚGIO SALVADOR DO SEU UNGIDO sALVA O TEU POVO E ABENÇOA A TUA HERANÇA; APASCENTA-O E EXALTRA-O PARA SEMPRE..
Salmo XXIX
A voz de Deus na tempestade
Tributai ao SENHOR, filhos de Deus, tributai ao SENHOR, GLÓRIA E FORÇA, tRIBUTAI AO senhor a glória devida ao seu nome adorai o Senhor na beleza da santidade.
Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas, troveja o Deus da glória. o Senhor está sobre as muitas águas.A voz do Senhor é poderosa., a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros, sim, o Senhor despedaça os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro, o Líbano e o Siriom, como bois selvagens., A voz do Senhor despede chamas de fogo, A voz do Senhor faz tremer o deserto de Cades A voz do Senhor faz dar cria às corças e denuda os bosques e no seu templo tudo diz ; Glória ! O Senhor preside aos dilúvios, como rei, o Senhor presidirá para sempre. O Senhor dá força ao seu povo o Senhor abençoa com paz ao seu povo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário