segunda-feira, 28 de abril de 2014

SalmoXXVII

Deus ama o seu povo e o salva
Naquele dia, o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o dragão, serpente veloz, e o dragão, serpente sinuosa, e matará o monstro que está no mar.
Naquele dia, dirá o SENHOR : Cantai a vinha deliciosa !
Eu, o SENHOR , a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela.
Não há indignação em mim. Quem me dera espinheiros e abrolhos diante de mim ! Em guerra, eu iria contra eles e juntamente os queimaria.
Ou que homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.
Dias virão em que Jacó lançará raízes, floescerá e brotará Israel, e encherão de fruto o mundo.
Porventura, feriu o SENHOR a Israel comoàqueles que o feriram ? Ou o matou, assim como aqueles que o mataram ?
Com xô ! xô ! e exílio o trataste; com forte sopro o expulsaste no dia do vento oriental.
Portanto, com isto será expiada a culpa de Jacó , (quer dizer Jacó não feriu e não matou é isso ??)...e este é todo o fruto do perdão do seu pecado: quando o SENHOR fizer a todas as pedras do altar como pedras de cal feitas em pedaços, não ficarão em pé os postes-ídolos e os altares do incenso (verdade isso, e que verdade né Quéfren ????) .......
Porque a cidade fortificada está solitária, , habitação desamparada..e, como a nossa Paróquia., a sua Paróquia, abandonada ..como um deserto; alí pastam os bezerros, deitam-se e devoram os seus ramos ...meu Deus.., Pe.Quéfren., nem me deixes pensar assim ...o outro Pe.deve intervir ..e melhorar tudo ...
Quando os seus ramos se secam, são quebrados. Então, vêm as mulheres e lhes deitam fogo, porque este povo não é povo de entendimento; , por isso, aquele que o fez, não se compadecerá dele, e aquele que o formou não se compadecerá !!! (qto.ensinamento só desse trechinho )...
Naquele dia, em que o SENHOR debulhará o seu cereal desde o Eufrates até ao ribeiro do Egito; e vós, ó filhos de Israel, (que designação a co-relação deles conosco é Pe.Quéfren ????) ...sereis colhidos um a um .
Naquele dia, se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria,  e os que forem desterrados (o que é ??) ...para a terra do Egito tornarão a vir, e adorarão ao SENHOR no monte santo em Jeruzalém.

Salmo 28 do dia de hoje.....deve ser tão extenso quanto lindo ...........me permita Quéfren...preciso ir no Sonda ...rapidamente, só vou vestir um agasalho comprido ....depois prossigo . nos guarde Nosso Senhor !!!bjs.santos ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário